terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Entrevista com Mauricio Barbosa





Novembro de 2008


Entrevista com Mauricio Barbosa
Novembro/2008
Maurício Barbosa começou sua carreira aos 17 anos estudando violão e piano. Aos 20 anos começou a tocar bateria na igreja, quando resolveu se dedicar ao instrumento.
Estudou com Ticho Laveneré, Dino Verdade, Marcos Brito Cezar Borgato. Fez o Curso Internacional de Verão da Escola de Musica de Brasília com Pascoal Meireles, Cláudio Infante, Vera Figueiredo, Carlos Balla (grande amigo e fonte de inspiração), Renato Massa e Robertinho Silva.
Foi integrante e gravou o 1º CD da banda Metal Nobre, (Gospel). É proprietário do Workshop Instituto de Bateria onde também leciona e trabalha como sideman com cantores de vários estilos. Ministra clinicas de bateria e gravações.
Baterasdf: Prazer Mauricio, agente vem acompanhando seu trabalho há algum tempo e sempre temos visto a sua mão em diversos trabalhos importantes principalmente em bandas da cidade. Como ta sendo essa experiência de poder estar desenvolvendo esse papel para a cidade?
Mauricio: Cara eu já estou a um bom tempo como você mesmo falou fazendo esse trabalho, e minha experiência é que não existe trabalho ruim ou menos importante, existe profissional ruim ...todo trabalho e toda musica tem sua dificuldade e sua qualidade cabe a nós profissionais da musicas enxergar isso da forma certa.
Baterasdf: Hoje você esta tocando para quais artistas?
Mauricio: Eu toco com a Raquel Bequer, Kiko Santana, Luciano Lents, Banda Renovo, Us Blacks e umas contratações por fora...
Baterasdf: Existe algum projeto que você esteja desenvolvendo? Fale um pouco dos seus projetos.
Mauricio: Sim eu sempre quis ensinar pra menores carentes... Estou preparando um espaço pra isso, um grupo de percussão reciclável.
Baterasdf: Uma das bandas principais que prestigiamos foi à banda Kallice. Como foi a experiência de tocar com eles?
Mauricio: Caraca esse trabalho foi muito bom os caras são muito profissionais.
Tinha que ralar muito pra tocar as musicas e aprendi muita coisa com o Marcelo Barbosa ( que não é meu irmão!)sobre profissionalismo e compassos mistos.
Baterasdf: Quais foram às bandas que te influenciaram?
Mauricio: Cara todo som que eu ouço eu me influencio, não tem nenhuma que eu diga que esse é o que me influência .
Baterasdf: Você usa click nos shows? Sua batera é trigada? Você usa pedal duplo? Descreve pra gente o seu set.
Mauricio: Sim.
Uso com a Raquel Becker, as musica dela são todas seqüenciadas, mas as vezes eu gosto de colocar só o click no show porque eu fico mais cômodo eu gosto desse suporte pra solar etc.

Um comentário: